Definir como Página inicial Adicinar aos Favoritos!  
Canoas,
 



 













 

 

 

 

 






 

 

 

 

 










 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 







 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 





 

 

 

 

 

 

 




 

COACHING’S EM DESTAQUE NA MM CONSULTORIA


“... Pelo fato de a vida corporativa continuar a decorrer num ambiente complexo, intenso e de pressão, os executivos e a alta gerência se beneficiarão de uma ajuda especializada, disponibilizada numa situação estruturada, segura e de privacidade.”

Peter Bluckert (2004,p53)

Papel do Coach:
“ É a arte do diálogo e da interação, apoiada nas ciências do comportamento, da comunicação interpessoal. Pressupõe experiência, sensibilidade, familiaridade com o mundo corporativo, capacidade de observação, intuição, empatia e competência relacional apurada.”

Rosa Krausz

COACH DE EXECUTIVOS / DE NEGÓCIOS

Visa capacitar executivos para a alta performance, excelência profissional e nos negócios. Participa na identificação de metas, propósitos da empresa e amplia a visão de mercado desenvolvendo competências essenciais para o desempenho estratégico dessa posição.


COACH DE LIDERANÇA

Objetiva trabalhar aspectos de gestão como: competência interpessoal e intergrupal, feedbacks, comunicação assertiva, gestão de pessoas e de negócios, planejamento e organização, negociação, tomadas de decisões, inovação, visão estratégica entre outras.


COACH PROFISSIONAL

Oportuniza o autoconhecimento e através de análises construtivas do seu momento atual e futuro de carreira, desenvolve, aprimora e capacita algumas competências comportamentais essenciais para seu crescimento e sucesso profissional.


CONCEITOS BÁSICOS:

Coaching é o Processo de desenvolvimento;

Coach é o profissional que exerce a posição;

Coachee é o Assessorado.

O conceito de Coaching pode ser relacionado com o livro de Timothy Gallwey, “The tinner game of tennis” publicado em meados de 70. Embora Gallwey fosse um Coach profissional de tênis, ele aplicou as idéias de Coaching esportivo de uma maneira muito mais ampla e assim elas se tornaram universalmente relevantes. “Ele manteve os melhores aspectos do Coaching esportivo: ajudar as pessoas a conseguirem o seu melhor desempenho de uma maneira não crítica”. Tim Gallwey continuou a escrever outros livros sobre jogo interno – onde os oponentes reais não são o competidor, mas nossas próprias limitações e fraquezas. O jogo interno é jogado para sobrepujar hábitos mentais que inibem o melhor desempenho.


PROCESSO DE COACHING:


Podemos definir o Processo de Coaching de muitas maneiras, seguem alguns princípios básicos:

O Coaching leva a ação;

O Coaching torna o sonho uma realidade;

O Coaching desenvolve possibilidades;

O Coaching é colocar pernas no sonho.

Trata-se de uma metodologia para “equipar” os profissionais com as ferramentas, conhecimentos e oportunidades de que precisam para se desenvolverem completamente, para serem eficientes e eficazes em seus compromissos profissionais, pessoais e com a empresa. É uma aliança planejada, focada no desenvolvimento de um indivíduo, para que ele esteja no “seu melhor eu”. No qual os momentos são criados para extrair e estimular a excelência a as “viradas” de pensamentos e comportamentos. O Coaching é a possibilidade de iluminar os campos onde a percepção acomodada não alcança...


PRINCIPAIS OBJETIVOS:

Auxiliar os indivíduos e organizações a se desenvolverem mais rápido e a produzirem resultados mais satisfatórios;

Estimular os recursos e as estratégias do cliente. O Coach tem perguntas, o Coachee tem as respostas;

Propiciar atividades para ajudar o cliente à alcançar seus objetivos, superar suas limitações percebidas e testar suas crenças e idéias sobre o mundo, sobre outras pessoas e sobre si próprio, aprimorando a performance profissional.


METODOLOGIA DE TRABALHO:

Reuniões periódicas (Semanal ou quinzenal);

Atendimento individualizado;

Tempo e duração pré-estabelecidos (de 10 à 12 encontros);

Local: presencial, virtual ou por telefone.


ETAPAS DO PROCESSO

Contato preliminar, discussão sobre o processo de Coaching;

Familiarização com os desafios do cliente;

Mapeamento do perfil profissional;

Identificação das metas/objetivos a serem desenvolvidos;

Montagem e monitoramento do Planejamento de Desenvolvimento;

Sedimentação da meta alcançada;

Avaliação e Encerramento da relação.


DEMAIS APLICAÇÕES DO COACHING

O Coaching é uma ferramenta flexível e pode ser desenvolvido como:

Coach de Relacionamentos – administrar possíveis conflitos, objetivos em comum, conhecimento mais profundo do companheiro(a), feedbacks, estabelecimento de metas em comum...

Coach de Família – identificação de papéis dentro do núcleo familiar, objetivos de vida, conhecimento maior de cada membro, feedbacks, administração de conflitos, objetivos, valores em comum...

Coach de Atletas – trabalhar a união, a sinergia entre todos, a meta em comum, identificar as habilidades e talentos de cada membro dessa equipe, apoiar, acompanhar, oportunizar o autoconhecimento, a tolerância, as diferenças.

Coach Financeiro – identificação de prioridades, entendimento do que é urgente, importante e circunstancial, administração de prazos, trabalhar a resiliência, o planejamento, a atenção e concentração.

Coach de Aposentadoria – preparação e planejamento para essa nova etapa de vida, identificação de novos projetos, administração financeira, perdas e ganhos. Aprender a reaprender.

Coach para Emagrecimento – estabelecimento de metas, autoconhecimento, persistência, força de vontade, leituras sobre o tema, prática de exercícios, reeducação alimentar, auto-análise.

Alguns Depoimentos

“ O processo de coaching é uma metodologia extremamente criativa e dinâmica, pois proporciona uma experiência única de troca de informações, vivências e orientações. Orientações estas aplicadas na prática, potencializando assim, a compreensão e absorção do conhecimento por parte dos participantes. É nestes momentos que eu consigo parar, pensar e me dedicar as questões como desenvolvimento de talentos, feedback e controle emocional. O coaching é o “saber da experiência aplicada“ que Camões traduziria assim “não se aprende, senhor, na fantasia, sonhando, imaginando ou estudando, senão vendo, tratando e pelejando”.
T.S Coordenador /Supply Chain


“Foi possível observar mudanças bem positivas no funcionário durante e após o desenvolvimento de Coaching. Pontos que vinham anteriormente sendo mostrados como oportunidades de melhoria, passaram a ser melhor endereçados. Alguns deles diria até que já estão OK, outros parecem ser apenas questão de tempo. Talvez, a principal contribuição do treinamento tenha sido despertar através de ferramentas uma maior vontade em maximizar seu sucesso profissional e pessoal.”
V.P Gerente Supply chain


“... a abordagem foi muito direta e objetiva, estimulando o questionamento, a tomada de ação para obtenção do resultado. Foi uma grande oportunidade de rever conceitos e desenvolver uma comunicação positiva...”
L. C Coordenador /Sistemas de Informação


“...atingiu os objetivos por dois aspectos: o fato do Coach me conhecer e já ter percepções de algumas características minhas que puderam ser exploradas e a possibilidade de avaliar certas decisões e ações que foram realizadas no trabalho. Quando começamos o processo, definimos três pontos que foram vistos como os principais que precisaríamos focar e desenvolver. No decorrer dos trabalhos durante as discussões, conseguimos identificar as relações de causa e efeito com algumas atitudes e decisões tomadas e os reflexos, em termos de resultados e dificuldades,que tivemos no passado.”
C.Z Coordenador Engenharia


“O processo de Coaching ajudou muito para o meu desenvolvimento profissional e pessoal, posso dizer que houve uma grande mudança na minha vida a partir de agora em diante. Aprendi a pensar mais, a desenvolver algumas das minhas habilidades,(inovação,criatividade),fortaleceu o meu espírito de equipe. Estou saindo mais motivado, com mais garra, mais capacitado e muito mais feliz.”
A. V. Líder de Equipe / Manufatura