Definir como Página inicial Adicinar aos Favoritos!  
Canoas,
 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

Para Empresas e Profissionais

.


OBJETIVO DA AVALIAÇÃO GRAFOLÓGICA:

A avaliação científica da grafia possibilita conhecer o ser humano no que diz respeito as suas capacidades intelectuais, sua personalidade, como o indivíduo é, sua sociabilidade e o seu potencial (os talentos e as qualidades que possui). O consciente escreve o que o inconsciente dita. Através da escrita a projeção e expressão gráfica são formas de comunicação e de revelação do desenvolvimento humano.

COMPETÊNCIAS IDENTIFICADAS

Características de Personalidade;

Inteligência;

Tendências Profissionais;

Perfil de Liderança;

Indícios patológicos e de intoxicações.


PRINCIPAIS OBJETIVOS:

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional;

Seleção de pessoal;

Avaliação de potencial para promoções internas;

Orientação profissional e planejamento de carreira.

 

METODOLOGIA DE TRABALHO

ETAPA I (1 encontro)

Reunião para identificar as necessidades do cliente, esclarecer a técnica e aplicar a redação.

ETAPA II (1encontro)

Retorno ao cliente dos resultados obtidos através de laudo descritivo.


ANÁLISE GRAFOLÓGICA – BREVE HISTÓRICO
Letras com Personalidade

Qual a origem da técnica Grafológica?

Os estudos da grafia tiveram início em 1662 em Capri pelo médico C. Baldi. Em 1871 pela escola Francesa foi o ponto de partida para o estudo científico da grafologia, ocupando posteriormente grande destaque em toda Europa e Estados Unidos. No Brasil em 1900 começaram os primeiros trabalhos, sendo que em 1979 foi fundada a Sociedade Brasileira de Grafologia pelo médico psiquiatra Julio de Gouveia.

Em que se fundamenta a Grafologia?

Max Pulver grafólogo Suíço refere-se a esse assunto da seguinte forma: “O consciente escreve o que o inconsciente dita”. Seja através de desenhos ou da escrita, a projeção e expressão gráfica, são formas de comunicação e de revelação do desenvolvimento humano. Nenhuma grafia é igual a outra e cada ser humano é único, portanto apresenta suas características próprias. O conhecimento profundo em psicologia da personalidade e muito estudo e pesquisa em testes projetivos gráficos, fundamentam e garantem a qualidade do resultado desse trabalho.

Como a Grafologia pode ser utilizada?

Na Orientação Profissional e Autoconhecimento, pois é um excelente recurso aos estudantes e profissionais que buscam direcionarem suas carreiras e obterem sucesso em seus empreendimentos. Conhecendo melhor suas potencialidades, habilidades e talentos, mais fáceis tornam-se a decisão na escolha de cursos de desenvolvimento e aperfeiçoamento e a opção da área de atuação profissional que se planeja para o seu presente e futuro.

Nas Empresas permite a Identificação de Talentos Internos, instrumentalizando empresários, gestores e consultores de Recursos Humanos. Conhecendo melhor os profissionais que trabalham na organização, através de informações mais aprofundadas sobre a personalidade, competências comportamentais de destaque é possível realizar transferências internas, promoções e contratações colocando o “profissional certo na posição certa” buscando assim uma melhor performance e satisfação de todos envolvidos.

Alguns Depoimentos

" Precisão, clareza e veracidade. Estas são algumas das palavras que podem definir o fascinante trabalho de Analise Grafológica realizado por Miriam Martini. Uma ferramenta com bases científicas que é capaz de nos conduzir a um aprimoramento pessoal através do autoconhecimento que é proporcionado, contribuindo também para o crescimento profissional do individuo."
T.J.S.L Gestor em Segurança Patrimonial


“Fui promovido, agora finalmente sou Gerente e dentro do prazo estabelecido de um ano. Fiquei muito feliz, e quero te agradecer, pelo excelente trabalho! Tens uma grande parcela desta conquista! Obrigada por tudo!”
AM. Gerente Comercial